segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Parabéns pra nós! 29 de agosto é o Dia Internacional do Gamer!


É com muita alegria que quero compartilhar com vocês a comemoração da data de hoje: 29 de agosto é o Dia Internacional do Gamer! Já é uma satisfação enorme sermos portadores deste título, melhor ainda é saber que temos um dia no qual somos reconhecidos por isso!

A data foi criada em 2008 por um grupo espanhol de revistas de games que quis que a principal alcunha dos jogadores fosse reconhecida no calendário. Os videogames em si já possuíam seu dia para serem celebrados (12 de setembro e, posteriormente, 8 de julho) mas faltava uma data em que os jogadores se sentissem agraciados. Então hoje, mais do que se orgulhar do aparelho que está em sua estante, é dia de sentir orgulho da sua paixão por jogar, e para os mais aficionados, é dia de exaltar a opção de lifestyle que se escolheu para si.

Existem muitos tipos de gamers. Tem aqueles que gostam de jogar apenas por diversão ou passatempo, já outros que levam a coisa mais a sério e realmente entram no mundo do jogo cada vez que a tela de "Press Start" aparece. Há os que preferem jogar sozinhos, e também quem aprecie uma boa companhia, seja no cooperativo ou no competitivo. E tem quem goste de todos os estilos, também. Há gamers de um só jogo, de um só gênero, e há quem jogue de tudo. Se você aprecia jogar e vê os games como parte da sua vida, a data de hoje é pra você comemorar! Aliás, pra nós comemorarmos, porque eu celebro junto, ora!

Então, parabéns pra nós! Segunda-feira é um dia um pouco complicado pra bater aquela jogatina em comemoração à data, mas vale fazer um esforço! Aproveitem e comam uma pedaço de bolo junto, já que a data é especial, kkkkkk! Um abraço a todos!

4 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente seu ponto de vista, mas discordo de sentir orgulho por ser gamer. Acho que os games uni as pessoas, já conheci vários amigos exatamente por ter esse "hobby" em comum. Isso é fantástico. Mas atribuir uma marca/rótulo as pessoas e ter orgulho por isso, eu acho exagero. Repito, eu entendo perfeitamente seu entusiasmo com o dia, só não concordo muito com a premissa.
    Grande abraço Willi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião interessante a sua, Ulisses. Eu acho que é uma data bacana pois ela celebra aqueles que têm essa paixão, que se enquadram numa categoria, tal como os dias das profissões, dias das pessoas de tal sexo, dia das crianças, etc. É uma data em que o calendário exalta a condição ou categoria em que você se enquadra. Eu acho legal o sentimento de ser reconhecido por ser ou participar de algo, especialmente quando se trata de hobby, que costuma ter menos reconhecimento do que profissão. Provavelmente eu pense assim por ter personalidade forte, quem sabe você seja alguém mais "low profile" que não faz tanta questão de exaltar seus gostos, e daí a sua linha de pensamento. Mas achei bem curioso o seu modo de pensar, diferente na verdade.

      Abraços e continue por aqui!

      Excluir

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, ofensivos ou preconceituosos não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.