quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Todas as fases de Super Mario World


Você acha que conhece todas as fases e caminhos do Super Mario World, mas seu slot de salvamento ainda está abaixo de 50%? Gostaria de conhecer todas as fases e caminhos mas não consegue encontrar a saída secreta? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Nesse post, vou mostrar, através de screenshots, todas as fases e caminhos disponíveis no Super Mario World. Lembrando que as fases amarelas só possuem uma saída, e as vermelhas possuem duas, de modo que os caminhos normais serão representados por setas azuis, e os caminhos secretos por setas vermelhas. No save, Super Mario World não vai até 100%, mas sim até 96 seguido de uma estrela. Isso acontece quando todos os caminhos do jogo são liberados, e as cores do mapa e alguns inimigos são modificados (ocorre isso quando você completa o game por completo), por isso as screenshots de cor diferente. Pois bem, vamos ao guia:

MUNDO 1

A estrada que sobe a escada leva para o Switch Palace 1. A ponte logo acima do castelo leva ao mundo 2.

MUNDO 2

Os canos próximos do centro do mapa levam a uma fase de gelo escondida no mundo 7. O disco amarelo é o Switch Palace do mundo 1, e o disco verde é o deste mundo. A porta logo acima do castelo leva ao mundo 3.

MUNDO 3

O cano no alto do mapa leva a um mini-mundo escondido em cima da caverna onde se localiza o mundo 3. O cano um pouco abaixo do castelo leva ao mundo 4. O disquinho vermelho próximo do castelo é o Switch Palace 3.

MINIMUNDO ESCONDIDO SOBRE O MUNDO 3

O cano do lado esquerdo leva ao cano no alto do mundo 3. Após o castelo deste minimundo, você vai a um outro minimundo escondido em cima do mundo 4.

MUNDO 4

O cano na lateral dá para o cano no fim do mundo 3. A estrada que sai do castelo, desce e vai até a floresta leva ao mundo 5. A ponte com duas fases é um minimundo escondido em cima do mundo 4, acessado após concluir o castelo do minimundo escondido sobre o mundo 3. A saída abaixo da fase aquática leva a uma estrela.

MUNDO 5

A saída de cima leva ao mundo 4. A saída de baixo leva a um castelo, que depois dá para o mundo 6. A saída da esquerda leva a um castelo extra, que em seguida leva a uma estrela. No lado direito do mapa, temos um disquinho roxo, que é o Switch Palace 4.

PARTE EXTERNA DO MUNDO 5

A saída de cima pertence ao mundo 4, ela sai da fase aquática e vem até a estrela. A saída da direita, acima, sai da fase secreta do mundo 5 e leva ao castelo extra que dá para a estrela. A saída da direita, abaixo, sai da 3º fase do mundo 5 (quando passada pelo caminho secreto) e leva ao castelo do mundo 5, que posteriormente leva ao mundo 6. A fase amarela abaixo do castelo e a casa mal-assombrada fazem parte do mundo 6.

MUNDO 6

O cano leva a uma fase escondida no mundo 7, que segue para outro cano que trás de volta ao mundo 6 direto no castelo. A fase na água, posterior ao castelo, dá para a entrada do mundo 7.

MUNDO 7

A saída ao lado direito vem da fase aquática após o castelo do mundo 6. A fase no canto superior esquerdo, entre os dois canos, é a fase de gelo do mundo 2 escondida. A fase na parte de baixo do mapa, também entre dois canos, é a fase escondida do mundo 6. Note que o castelo do Bowser tem duas entradas: a Front Door e a Back Door. A Front Door é acessada após concluir o castelo 7, esse aí no centro do mapa. Nela, você precisa passar por todo o castelo e, no fim, lutar contra Bowser. Já na Back Door, acessada pelo castelo secreto o qual se chega passando a segunda fase deste mundo pelo caminho secreto, leva direto ao Bowser, sem ter que passar pelo castelo todo.

STAR ROAD (MUNDO SECRETO)

Estrela do lado esquerdo ABAIXO: pertence ao mundo 2

Estrela do lado esquerdo ACIMA: pertence ao mundo 3

Estrela de cima: pertence ao mundo 4

Estrela do lado direito ACIMA: pertence ao mundo 5

Estrela do lado direito ABAIXO: pertence ao mundo 7

Estrela CENTRAL: leva ao Special World.

Todas as fases aqui, passadas corretamente, jogam o Mario de volta em sua respectiva estrela, e passadas pelo caminho secreto abrem uma estrada para a estrela seguinte, com exceção da fase da estrela do mundo 7, que passada corretamente leva à estrela do mundo 2, e concluída pelo caminho secreto, leva à estrela central, que é o portal para o Special World.

SPECIAL WORLD (MUNDO SECRETO)

A estrela de baixo leva à estrela central do Star Road, e a de cima leva à Yoshi's House no mundo 1.


OBS: Algumas screenshots foram tiradas usando a câmera do mapa, que permite olhar qualquer lugar do mapa sem precisar movimentar o Mario. Por isso o encanador não está presente Algumas delas.

Curiosidade: Na capa do game, há um textinho com um trecho que diz "96 levels", querendo dizer que o jogo tem 96 fases. Na verdade, o game não possui todas essas fases. O que acontece é que ele possui 96 caminhos para serem abertos, ou seja, 96 "estradinhas". Fases mesmo, o Super Mario World tem 75.

83 comentários:

  1. São 75 fases, contando as normais, de Castelo, da Star Road e Special World. TODAS mesmo, 75. Eu devo ter "liberado" umas 40 só... Depois eu vejo, é que não sei nem se o jogo ta salvo inda, as vezes ele buga e recomeça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão são no total 96 fases quando todas as fases estiverem abertas terá uma estrelinha antes do número 96...

      Acabei de zerar mais uma vez o Super Mario World no meu Super Nintendo...
      Achei esse site porque abri todas as fases inclusive secretas e so tava marcando 95 fases, estava extresado porque não achava a tal 96 que é na Florest of Ilusion na verdade é so passar a fase da Ghost House na penultima porta dae ele volta para a Florest of Ilusion 1 nao abre nenhuma fase so volta e conta como + uma fase passada no marcador inicial defases quando a gente da new game e ainda poe um asterisco ficando assim *96...

      Excluir
    2. descupa mais so pra melhora a resporta do nosso amigo Filipe Enrique quando falta 1 pra completa os *96 ele diz pra volta na fase Ghost House e dis penultima porta sendo mais especifico vc faz a fase normal quanto chegar no P azul vai aperece uma porta branca vc entra nela e vai ta na parte de cima de onde começo a fase vc continua indo ate o começo literalmente vai passa 1 porta vc nao entra que vai te mais 1 que é a ultima ou como ele disse a penultima vc entra nela vai ta o final da fase com uma estrelinha vc pega a estrela e passa normal pronto vc completo 100% do super mario world :)))))

      Excluir
    3. Cara, pra zerar, o mínimo são 64 '-'

      Excluir
    4. ñ véi da pra zerar pelo mundo da estrela com menos de 30 fases kkkk, talvez menos de 20, ñ contei =P

      Vc pode olhar nas fotos, vai do mundo 1, para o mundo 2 , no mundo dois vc entra na star road já no comecinho do mundo 2. Ai na star road sai pela estrela que está numa posição de 4horas se comparado a um relógio e chega no Bowser XD

      Excluir
    5. Eu tenho uma pergunta, se eu vencer o Bowser pela Back Door, o jogo vai ser considerado zerado, ou eu terei que vence-lo pelo Front Door Também?

      Excluir
    6. Eu abri apenas 94 fases, onde está as outras duas, não acho.

      Excluir
    7. Estou na memsa situação nao acho essas duas fases que estão faltando

      Excluir
  2. Lucario, uma dica: que emulador vc usa? e q rom? baixe o emulador snes9x, e baixe a rom [t+por] do Super Mario World. ela não dá bug. t+por significa traduzida, mas ela só está traduzida no primeiro mundo e nos switch palaces. o restante está em inglês. obrigado por contar as fases, farei um update no post acrescentadno esse conhecimento! dica: no snes9x, jogue em tela cheia, vá em window, e desmarque a opção Maintain Ratio. é assim que eu jogo meus jogos de SNES!

    ResponderExcluir
  3. Dexu vê... meu emulador já é o snes9x. Mas a room baxei do www.oriongames.com.br

    Vou procurar essa vesão ai. vlw.

    ResponderExcluir
  4. BLZ, mas mesmo essa ROOM bugo tbm. Aff, eu cheguei no mundo 2 com todos os caminhos liberados, só 2 secretos inda não, tinha 2 caminhos a mais que na outra vez, e ele não salvou... ¬¬
    Bom vo ter que recomeçar do ZERO, mas to acostumado com isso já. Vários (todos) jogos meus dão isso (sempre) de vez em quando.

    ResponderExcluir
  5. aeeeeeeeee
    To só no mundo 3 ainda e já liberei 5 fazes que eu não conhecia antes! eba! Essa posta me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra abrir aquele castelinho ali do lado antes do sétimo castelo e antes do castelo do bowser? Nunca consegui até hj tem alguma fase em especial? alguma passagem em especial? ou algo parecido pra abrir ele ? Valeuu!!

    ResponderExcluir
  7. Dá uma olhaa na screenshot. note que o castelo que vc fala é acessado por passagem secreta na fase abaixo dele. Posta um coment com seu nome. valeu!

    ResponderExcluir
  8. OI, há muito tempo atras eu vi meu irmão zerar esse jogo adoro ele mas agora que eu tento não estou conseguindo.Ja passei pelo castelo que tem a plaquinha seis um monte de vezes mas não consigo fazer com que abra pra fase que entra naquela caverna que sai da áqua pro mundo sete.Como eu faço?

    ResponderExcluir
  9. Opa, confundi os dois castelos,por issso não coneguia passar, mas ja passei.Obrigada mesmo assim.

    ResponderExcluir
  10. EU JÁ ABRI 91 E TEM MAIS UMAS DUAS QUE EU TO VENDO QUE TÁ ME FALTANDO. NO MUNDO 6 O CASTELINHO ABRE UM ATALHO RETO PRO CASTELO DO KOOPA QUE NA FOTO VC NÃO ABRIU MAS DE RESTO ACHO QUE É ISSO AE. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  11. Aonde eu encintro a passagen secreta do 6 castelo para abrir a fase que emtra no cano e aparece perto do setimo castelo

    ResponderExcluir
  12. Na verdade, é o cano que dá para o castelo. observe bem as setinhas.

    ResponderExcluir
  13. lucario,eu nao consigo passar de tubular,eu so consigo pegar dois p,existe mais um p? se existir me avisa ta,e mais uma coisa,tem como a gente matar aquele missel na fase soda lake?se tiver me fala
    a e como eu faço para abrir aquele lugar secreto na fase chocolate island 2?eu ja tentei,tentei mas nao consegui abrir e qual cano que a gente entra na fase star world 5?se tiver algum cano que entre la,me fale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na tubular assim q vc pegar o primeiro balão espere um pouco pra pegar o segundo.....

      Excluir
    2. da pra passar a tubular facilmente usando o yoshi azul. basta comer a primeira tartaruga e sair voando. mas já passei com o balão tb, mas é bem mais dificil

      Excluir
  14. na fase chocolate island 2 no final da fase vc nota q há uma escada que te leva até em cima no portal final, embaixo tem um espaço livre pra correr, vc deve esta com a pena ou com o yoshi azul,vc vai notar q tem até uma tartaruga azul pro yoshi comer q é pra ele poder voar, ai vc voa e segue em frente então encontrará um segundo portal que abrira o lugar secreto.

    ResponderExcluir
  15. Marcelo, desculpe a demora.....

    P??

    O míssel do Soda Lake é imortal.


    Chocolate Island 2:
    Nesta fase, o tempo e moedas que você coleta afetam o caminho que você toma. Saída secreta - Se você concluir a segunda área com, pelo menos, 250 no timer, você chegará a uma área com Chargin' Chucks, Blocos ! verdes, e a chave! Pegando de 0 a 8 moedas na primeira área você passa para uma segunda área mais fácil, que pode ajudar se você precisa terminar rapidamente para pegar a chave.


    Star World 5 é liberada quando vc passa pela saída secreta da Star World 4.
    Saída secreta - Esta é a mais fácil com os palácios dos blocos verde e vermelho já completos. Siga normalmente na fase até encontrar uma pilha de blocos verdes, antes de uma pilha de blocos vermelhos. É só andar sobre os blocos até encontrar a fachadura. A chave está no bloco '?'.



    E agora, ao Willi, sobre o erro que comentei na chat-box, do print do mundo 7. Aqui o link pra o meu print com o caminho CERTO de saída do Castleo Secrerto.
    Link para a imagem do meu print:

    http://img297.imageshack.us/img297/6018/mundo7.jpg

    ResponderExcluir
  16. Ah!, Os P's da Tubular, a fase 2 do Secret World.... eu ainda não passei dela também, mas até onde chego só vejo 3 P's....

    Ok, marcelo?

    ResponderExcluir
  17. eu achei mais fazes que voce tem mais uma faze escondida.

    ResponderExcluir
  18. Vew no mundo 4 depois de xega nele como que desco essa ponte pra ir ate a estrela
    so falta iso mas n acho nunca
    VLWS

    ResponderExcluir
  19. Blz gabriel, é o seguinte:
    vc passa o terceiro castelo até que tem um mago né? Blz, daí vc vai ir por uma ponte por baixo. Aí, na pon te, vc vai ver uma fase pintada de vermelho - ou seja, tem uma chave - Ok, nessa fase aí da ponte de baixo, ela tem uma trilha né, com umas serras e tudo mais né? Nessa fase, eu te aconselho ir com Yoshi e pena, pois nessa fase o coitado vai virar patê! No finalzinho da fase, onde fica aquele poste lá, de finalizar a fase, vá com o Yoshi e caindo devagar com a pena (pq com yoshi nãodá pra voar) e quando estiver quase morrendo de tão baixo, e na reta daquele mastro, vc pula do Yoshi e sobe, então, vc estará atrás do mastro de chegada, e ainda pode mover o Mário/Luigui. Então, siga reto, e verá um segundo mastro: esse vc passa. Daí, abre a fase lá embaixo. Bem, é nessa fase que entra aquela outra "bala" que é preta, e é atirada por uma mão, nessa fase, te aconselho esquecer do Yoshi. Abraços, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  20. Mano, show msmo
    mas tá falatnado um caminho, no mundo 7 tem um caminho da casa fantasma pro castelo 7. a chave é muito dificil de achar, passa despercebida. vc entra na ultima porta e pega "P", passa pra sala do outro lado (onde tem os três fantasmas) bate na cixa e guia as moedas para subirem e pra direita formando uma escada. é bom tá pequeno, ou esperar um fantasma te pegar. e no total são 96 fases. valeu a dica. eu não conhecia o "soda lake" \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Seu Comentário. o mundo 7 e 6 são dificeis e pra chegar na estrela especial também é dificil!

      Excluir
  21. eu passei 92 fases.

    e ta faltando um caminho la.
    no ultimo mundo perto do bowser
    tem um caminho q leva da casa fantasma para o castelo 7. :)

    ResponderExcluir
  22. Faltou uma fase do ultimo mundo, que é o caminho da fase valley ghost house para a fase =7 larry's castle

    Abraço..

    ResponderExcluir
  23. flavinha

    CAMINHO ESTRELAR 5

    COMO ABRIR A ESTRELA DO MEIO E A
    FASE:

    COMO PASAR A STAR 5-esta estrela se abre pela
    estrela 5-para vc conseguir passar essa faze(estrela 5) vc tem q ter a pena ou o yoshi azul, com a pena vc vai passar aquela parte de umas plaquinhas de pedra que vc tem que pular e sair pq c naum ela cai ai vc vai chegar em uma parte ue vc bate na caixa e sai umas moedas , ai vc aperta aquele P, dai vc sobe naquelas pebras q vão se formar e voa para o sentido contrario das adras e vi ter outras pedrinhas p vc subir e ir.até ai td bm???

    COMO ABRIR A ESTRELA DO MEIO:

    chegando no final da fase (star5) vc vai encontrar perto do mastro da saida uns bichinhos espinhudos,vc vai matar esses bichinhos e vai
    correr entre aqueles dois canos para vor, ai vc voa e vai ver a chave dentro de umas caixas de pedra .vc vai andar sobre elas, la quando naum tiver mais pedras vc vai cair e subir rapido nas caixas amarelas e ir reto para achar a chave---mas pra vc conseguir pegar a chave tem q ter todas as caixas coloridas abertas, ou ter o yoshi azul..

    AUGUEM ME FALA COMO ABRE AQUELE CASTELINHO DO MUNDO 7??? E AQUELA OUTRA FAZE NO MUNDO 2 QUE É ABERTA PELA CASA FANTASMA PARTO DAQUEL MINI PONTE DO MUNDO ??????
    POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!

    ResponderExcluir
  24. flavianha

    gente CONSEGUI ABRIR A FAZE SECRETA DO MUNDO 7!!!!!!!!!!!

    é aquela faze que abre aqueles dois castelos no mundo 7:vc tem passar aqueles negocios que ficam pra cima e pra baixo e que te esmagam ,quando vc terminar e chegar naquele cano vai dar numa escadinha q tmbm tem eu negócio q te esmaga ,ai vc vai subir aquelas escada e quando tiver naquela parte reta vc vai correr e voar ali ai vc voa bem auto e para direita ou seja sentido contrario,como se estivesse voltando , só que bem no alto , ai vc vai para no teto da fase ,vc nem vai conseguir enxergar o mario-luigi e vai reto como se estivesse voutando ai vc vai a chave e vai pega-la...SE AUGUEM NAUM ENTENDEU procure la no google isso:MARIO ADVANCE COM TODAS AS FAZES E CAMINHOS SECRETOS ABERTOS ai vai aparecer uns videos ai vvc vai ver uns ds primeiros q é na onde esta a chave desta faze

    ---espero ter ajudado vcs !bjus

    ResponderExcluir
  25. flavinha
    COMO ABRIR O CAMINHO DA CASA FANTASMA SO MUNDO7 QUE DA NO CASTELO:é aquela fase que tem aquelas bolas verdes né..ai vc entra naquela portiha,e vai dar numa parte q vc pula em cima daquele P ai os blocos viram moedas e vc corre para entrar nas portas....
    BOM-vc tem q correr muito para tentar entra na utima porta qundo vc entrar la vai ter outro P ai esse vc NÃO aperta vc tem que segurar ele e ir reto ai vc vai ver uma caixa que tem sai umas moedas
    dai vc vai controlar elas com os botões pra cima para baixo...ai depois que acabar o tempo de controlar as moedas ai sim voce aperta o P e sobe nas pedras que vai se fomar ai vc vai ver a chave e vai pega-la
    OBS: vc tem que tar pequeno para entrar naquela frestinha .
    e tmbm vc tem que ontrolar as moedas para conseguir pegar a chave!!!
    --bjusss

    ResponderExcluir
  26. eu já consegui 93 fases.eu sei poque eu contei uma por uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 96 fases no total...
      Procure passar as Star Roads sem ser pela chavinha que conta como fase também...

      Excluir
  27. Toda vez que chego no mundo 3 e vou pro castelo onde tem os fantasmas, não consigo concluir a fase, sempre o mario fik voltando pro inicio da fase ou então morro por causa do tempo. Como faço para ele parar de fazer isso, e conseguir ir para a fazer seguinte para poder ir ao castelo 3 e concluir o mundo 3?? agradeço a ajuda

    ResponderExcluir
  28. Narinha, é bem simples!

    Na casa assombrada do Mundo 3, quando você chegar naquela área onde tem aquelas bolas verdes que voam, um pouco antes do fim da fase vão haver três blocos amarelos. Bata no do meio. Lá haverá um P Button, pegue ele e leve até o fim dessa fase. Ali, vão haver 5 moedas, pegue todas, e aí aperte o P Button. Vai aparecer uma porta azul. Entre nela e pronto, passou da fase!

    ResponderExcluir
  29. na fase com uns bicho que cospe fogo eu queria saber como faço pr chegar no cano do mundo 6 e por chave por oque qual o segredo

    ResponderExcluir
  30. Mano, você esqueceu uma fase ali no mundo 7, é a chave que pega no castelinho ali, e eu já fiz todas as saidas secretas e estou com 92 fases abertas só :S

    ResponderExcluir
  31. PENSEI QUE FALTAVAM ALGUMAS AINDA. MAS PELAS IMAGENS DOS MAPAS VI QUE NÃO FALTA MAIS NENHUMA!

    ResponderExcluir
  32. HAHAHA FALTOU UMA NO MUNDO 7
    ]

    ResponderExcluir
  33. é mesmo, da casa , mal assombrada pro castelo 7, faltou abrir o caminho

    ResponderExcluir
  34. No chocolate sland 3 mostra tres setas como se existissem 3 saidas! Existem 3?

    ResponderExcluir
  35. Cara, sao 96 fazes, essa casa fantasma embaixo do ultimo castelo tem 2 saidas, uma delas da direto no castelo

    ResponderExcluir
  36. seus manéeeeees eu consegi zera tudooo

    ResponderExcluir
  37. faltou a star road as fases quando voce nao passa pelas chaves abre um caminho contrario tbm

    ResponderExcluir
  38. Mano são 92 fases até chega o ultimo castelo para derrota o mestre final ^^. no meu face ta as fotos de todas as fases

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 96 no total quando todas as fases abertas adiciona uma estrelinha na frente do numero ficando assim *96...

      Tenta passar as estrelas sem ser pela chavinha que conta como uam fase passada também...

      Excluir
    2. Filipe vlw cara , se nao fosse essa dica eu tava agarrado em 95 fases, faltava só uma fase da estrela para eu completar na saída normal, quando eu conclui o bonequinho do mario voltou pra estrela de origem , ali eu vi que tinha desvendado o mistério. vlw 1º vez na minha vida depois de 16 anos o meu mario está a 100% rsrsrsr. Hoje com 28 anos resolvi todos os meus problemas de infancia kkkkk.

      Excluir
  39. Eu sugeriria colocar mais um caminho aí no mundo 7, pois há possibilidade de ligar a Mansão mal assombrada diretamente ao castelinho.
    Até mais

    ResponderExcluir
  40. Na verdade os numéros corresponde a fases passadas não é porcentagem, é o numero total de fases que são 96 fases no total, quando todas as fases abertas la no marcador adiciona uma estrelinha na frente do 96 ficando assim *96...

    Vale lembrar que nas estrelas para marcar *96 é preciso passar pela chave e pela haste sobe e desce, abrir todos os secretos e passalos e no Valley of Bower na fase Valley Ghost House também possui um secreto...

    Tutorial massa porém faltou as setas indicando que é preciso passar as estrelas normal sem ser pela chavinha que smepre ao passar volta para trás a principio parece que não passo ude fase mas conta como uma fase também, esse problema eu sempre tive na ora de por minha estrelinha la no marcador...

    ResponderExcluir
  41. Não consigo achar a passagem secreta do chocolate island 2
    ajuda?

    ResponderExcluir
  42. Todos os screenshots são tirados depois de ter concluído o especial do mundo estelar. menos o screenshot do mundo 7. E ta faltando um caminho da mansão mal assombrada ao castelo 7. E quando abrem todos os caminhos fica uma estrela na frente do 96 e a cor da letra muda muda pra amarelo dourado. Era só add um screenshot dessa tela de entrada pros outros que não conhecem o jogo acreditarem.

    ResponderExcluir
  43. Pra quem ta tendo problema na fase tubular é só usar o yoshi azul e apertar o primeiro P e pegar uma daquelas tartarugas vermelhas que ficam voando lá na frente, aí o yoshi azul sai voando... pronto!!!

    ResponderExcluir
  44. nao sei como passar na fasse ludwig s casatle

    ResponderExcluir
  45. qual é essa amigo ?, conheço todos os caminhos do mario world (apesar de uns serem bem dificies de pegar)
    To sem emulador, então não sei os nomes da faze de cor.

    ResponderExcluir
  46. mas, ai tem varias partes da fase
    no final da 1° parte depois q vc passa aquela pequena parte que parecem carvões vermelhos e tem as bolas de espinhos rodando, nesse final antes de c passar pela porta, no seu teto te uma pedra em formato bem quadrado, esta pedra é falsa, vc pula nela e vai pro camto extremo direito e vá pulando q tem um cano q não dá pra ver (a menos q vc voe) ai é um bonus de vida, depois q vc passa, vai pra aquela parte q o teto tem espinhos q vão descendo, a preferencia éq vc nao corra e pule de uma vez, corra e quando chegar proximo aos buracos vc pule devagar; depois disso vá correndo q nem doido, e pegue a porta, ai vc se impindura naquelas paredes, vá direto, a porta final esta em cima de vc, é só vc ir direto, mas é claro q tem desvios, mas a entrada para o local da porta fica no extreemo canto alto esquerdo, aí o chefão é uma tartaruga meia grande em comparação aos outros, ele cospe fogo da boca, precisamente 3, ai ele entra no casco dele e fica te seguindo, vc nao pode deixar ele tocar em vc, vc pode tocar nele quando ele estar em casco (mesmo ele tendo um espinho na costa, mas isso nao lhe afeta) vc bate nele 3 vezes quando ele tiver cuspindo fogo, é facil de desviar dele e dos fogos. aí depois é só isso

    ResponderExcluir
  47. se for permitido, aceesse esse site http://vgmaps.com/Atlas/SuperNES/index.htm#SuperMarioWorld, lá vc ver como as fases são

    ResponderExcluir
  48. Consegui Passar Tudo! São Realmente 96 fases ai tem que pegar todas as saidas secretas, e no star world tem que passar normalmente e com a chave! e depois salvar o jogo

    ResponderExcluir
  49. Eu queria saber como eu abro a conexão do mundo 4, da ponte para a estrela que fica em uma ilha. Alguém pode me mandar alguns screenshot? Só falta essa fase! Email: joaotadeu2010@hotmail.com
    Vlws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue um vídeo explicativo, anônimo.

      http://www.youtube.com/watch?v=ZKLk7-jkgGc

      Espero ter ajudado! ;D

      Excluir
  50. No mundo 7, como eu faço pra ir da casa ghost direto pro castelo 7 ???

    ResponderExcluir
  51. Na onde acho a passagem secreta do valley of bowser 2??

    ResponderExcluir
  52. NOVO POST PESSOAL, ACESSEM A PÁGINA INICIAL DO BLOG E VEJAM NOVO POST SOBRE O ASSUNTO

    ResponderExcluir
  53. Oii sera que poderia me mostrar na imagens na onde est as chaves do mundo 6 manoo ja fui umas 30 veses não consigo abrir a passagem ;S rs sou uma menina to tentando salvar mais queria abrir todas as telas e passagens , agradeço ;}

    ResponderExcluir
  54. cheguei a ultma fase como faço pra matar o bowser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pule em cima dos inimigos que ele joga, aquelas tartarugas robôs p elas ficarem paradas. Depois pegue-as e as jogue para o alto, de modo que caiam na caeça do Bowser. Vc deve acertá-lo 6 vezes.

      Excluir
  55. Como passar da fase 1 do mundo 3? Quando chega naquele mar de lavas e a passarela vai baixando eu morro e não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  56. Galera eu comecei a jogar Mario com 4 anos de idade, hoje eu tenho 22 anos e já tinha passado de 93 fases, só agora eu percebi que no mundo das estrelas, é aonde estar o mistério, só vc passar da quelas fases(Star Roads)Pelo caminho normal, em vez de passar pela chave galera. Essi jogo é um classíco e não pode ser esquecido nunca. Valeu galera.

    ResponderExcluir
  57. Galera ja rodei os mapas umas 4 vezes, comparei com esse mapa ai, peguei tudo, fiz ate aquela parada da ghost house, na florest of ilusium. E mesmo assim so da 93 no save, e ai ?

    ResponderExcluir
  58. eu tbm já virei a fita varias vezes e abri todas as fases como aparece ai nas fotos e só aparece 93 la no save

    ResponderExcluir
  59. pow eu ja zerei o jogo e ja fiz o eskema de passar na Star Road tanto com a chave e sem a chave tambem, e nas fases fantasmas eu ja passei tanto pela passagem secreta quanto pela normal, e nas fases vermelhinhas eu ja passei pela passagem secreta e passagem normal e o meu jogo nao sai dos 95% tá foda pra fazer *96 putzz

    ResponderExcluir
  60. Eu conclui as 96 fases, mas quando passo o castelo do final, ele da The End mas não sai daquela tela. Eu não consigo destruir o castelo :/ isso é normal ou ele teria que voltar pra tela inicial? me mande a resposta no email tambem belisa_armstrong@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  61. Como salvo o jogo no super nintendo? Não lembro como salva as fases que passei

    ResponderExcluir
  62. O jogo pergunta se vc quer salvar cada vez q vc passa de uma casa de fantasma ou vence um castelo ou mini castelo.

    ResponderExcluir
  63. Dica pra quando você quer salvar o jogo mas ainda está longe dos castelos onde estão os chefões: volte para donuts plains e jogue o castelo mal assombrado que você chega fazendo o trajeto normal e passe a fase normalmente após isso o jogo vai pergunta se você quer salva-lo ai é só salvar e ser feliz.

    P.S:Não sei se funciona em todos os castelos mal assombrados porque eu so fiz isso usando o castelo que eu mencionei

    ResponderExcluir
  64. Consegui abrir 94 fases e não encontro as demais, alguém pode me ajudar por favor? Tenho 37 anos e decidi voltar a jogar para relembrar a minha adolescência.

    ResponderExcluir

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, ofensivos ou preconceituosos não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.