segunda-feira, 15 de março de 2010

Review: Sonic Unleashed

Disponível para PlayStation 2 (versão analisada), Nintendo Wii, PlayStation 3 e Xbox 360.


Olá a tudo voceis. A review de hoje será um pouco diferente, ao invés de ser de um game clássico, ela será de um jogo moderno. Estamos falando de Sonic Unleashed, o último jogo do ouriço da Sega lançado para o sistema PlayStation 2. Essa review foi feita pelo meu grande amigo Alexandre, webmaster do blog parceiro Smash Club. Agradeço o Ale de coração por ele ter feito a review e mandado-a para mim. Abaixo, a review dele, aproveitem a leitura.

PRESENTE DO SMASH CLUB, EXCLUSIVO PARA O POINT GAMES BRASIL.

"Recentemente, um amigo meu ganhou um Playstation 2. Ele curte mais jogos de futebol, luta e tiro, mas eu fiz questão que ele adquirisse Sonic Unleashed, porque eu sou fã do jogo. (Qual é? Vai dizer que você nunca tirou uma casquinha do seu amigo?).

O JOGO

Sonic Unleashed foi um dos últimos jogos do ouriço a ser lançado para o Playstation 2. Ele ganhou versões para Playstation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii. Muitas pessoas duvidaram que o jogo faria sucesso no PS2, mas acredite se quiser, a versão do Play 2 foi considerada a melhor por muitos fãs.

HISTÓRIA

Sonic Unleashed começa quando nosso amigo (?) Dr. Robotnik está em sua base espacial, planejando novamente a dominação da Terra. Quando, de repente, eis que o ouriço surge para atrapalhar seus planos. Após vence-lo novamente, Sonic pensa que Robotnik está dominado, mas ele tinha um plano: Acabou capturando Sonic e sugando o poder das esmeraldas do caos. Em sua experiência, Sonic acaba sofrendo uma estranha transformação, e acaba virando um Lobo-Ouriço.

Ao cair de volta na Terra, Sonic conhece Chip, uma estranha criatura que perdeu a memória e não se lembra de absolutamente nada, tanto é, que o próprio Sonic sugere o nome do bichinho. Assim, ambos partem em uma jornada para descobrir o que Robotnik está tramando, e também descobrir quem é Chip.

JOGABILIDADE

O jogo é dividido em duas partes: Durante o dia, você controla Sonic nas tradicionais fases velozes. Muita corrida e ataques aos robôs que surgem no caminho. Algo interessante: A câmera constantemente muda o foco. Às vezes, você está correndo em um cenário 3D, de repente, passa por um looping e a visão se torna 2D. Novamente, outro looping e você está jogando em 3D. É uma sensação rápida, mas bem agradável.


Durante a noite, Sonic se transforma em lobisomem. Aqui, a jogabilidade é muito diferente: Sonic está mais lento, e pode atacar os inimigos com socos, arranhões, e outros ataques. Isso lembra bastante God Of War. Você precisa combater os inimigos, abrir portas usando a força bruta, escalar paredes, etc. Ao atacar os inimigos, é possível desparar combos de vários Hits.

Ao derrotar inimigos, Sonic adquire pontos de experiência, representados por uma essência vermelha que os inimigos liberam ao serem destruídos. Com esses pontos, o jogador pode adquirir novas habilidades ao final de cada fase. Com isso, o lobo ouriço vai ficando cada vez mais poderoso, e é claro, a diversão só vai aumentando.


Entre uma fase e outra, Sonic e Chip visitam cidades. Nelas, o jogador pode conversar com pessoas, e ganhar algumas dicas. Isso não ajuda muito afinal, mas serve para o jogador entender um pouco mais da história dos personagens.

Não há muitos itens para serem coletados, apenas os clássicos anéis que ficam espalhados pelas fases. Durante as fases noturnas, com o lobo, existem também as essências. A vermelha representa experiência, e a verde recupera HP.

VERSÕES

O jogo recebeu versões para Playstation 2 (analisada aqui), Nintendo Wii (Idêntica a de PS2, porém com o uso do Wiimote, que não é muito aconselhável nesse jogo), Xbox 360 (Considerada a mais “fraca”), e Playstation 3. As versões de X360 e PS3 ganharam algumas fases a mais do que as versões de Wii/PS2.

Na qualidade gráfica e sonora, não há muita diferença entre as versões.

THE END

Sonic Unleashed é um game que todo fã do ouriço deveria jogar. Certamente vale a pena ter esse jogo em sua coleção. Até meu amigo adorou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, ofensivos ou preconceituosos não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.