Apresentação

O Blog
     O Point Games Brasil foi criado em 10 de outubro de 2009 por um moleque de doze anos que queria fazer reviews dos jogos que jogava. As plataformas que ele possuía na época eram um Super Nintendo e um computador cheio de emuladores. Ele era alguém introvertido, que ouvia rock, odiava jogos de gerações atuais, mudava o layout do blog uma vez por mês e tinha problemas de postura.
     No início o Point era um blog com foco exclusivo em retrogames, afinal, era o que estava ao alcance de seu autor. Com o tempo, os PlayStations foram entrando na vida dele e ele foi mudando suas visões e opiniões sobre jogos atuais, e eventualmente o blog se tornou um espaço para ele falar de jogos em geral, de todas as épocas.
     A maneira de escrever também evoluiu ao longo do tempo. O Point Games Brasil sempre foi um blog pessoal, em que seu autor falava sobre o que estava jogando, não se preocupando em investigar os últimos rumores vazados na indústria gamística e nem em botar hype sobre lançamentos vindouros em seus leitores. Só que no começo, o jovem tentava dar uma de profissional, e suas reviews eram um tanto quanto... mecânicas. Com o tempo, a intimidade com o teclado foi crescendo, bem como as habilidades de comunicação melhorando (inclusive na vida pessoal), o que o levou a adotar abertamente a postura pessoal no blog, e toda análise e artigo aqui feitos passaram a incluir relatos pessoais e opiniões particulares junto aos temas abordados em cada texto.
     No começo, o Point Games Brasil era apenas um blog de games. Hoje, ele é um blog onde seu autor compartilha com seus leitores suas experiências pessoais com games, analisando jogos que tenha acabado de finalizar ("jamais fazer review sem zerar um jogo", um sábio uma vez disse) e compartilhando opiniões e visões sobre assuntos recorrentes nessa indústria. Blog e autor, criação e criatura, cresceram e evoluíram juntos.

O Autor
     E falando em crescer, seu autor já está na casa dos vinte anos e fazendo faculdade. Ok, agora eu paro de me referir a mim mesmo em terceira pessoa. Muito prazer, me chamo Willi, sou o criador e dono dessa bagaça! Seja bem vindo! O Point Games Brasil é um blog bem simples, feito com carinho e de gamer para gamer! Até meti um AdSense ali do lado só pra ver se dá em alguma coisa, mas o foco aqui não é gerar renda. O blog é, mais do que tudo, o meu espaço para conversar com vocês sobre games e assuntos relacionados. Gosto muito de animes também! Mas por não ser a pauta daqui, deixo esse assunto de fora. Ainda curto um rockzinho, mas não demais porque enjoa. O que mais me diverte atualmente, falando de música, são os funks e os forró remixes que os caras fazem das músicas! Aquilo é surreal, é muito engraçado! Assisto algumas séries também, mas sempre com companhia, sozinho eu não engreno. Conheço mais por wiki do que por assistir mesmo. Minha principal plataforma de jogo hoje é o PC, mas também tenho um PlayStation 3, um Super Nintendo e um Atari 2600 (sim!). Ah, e corrigi minha postura também!
     Dá pra notar que, mesmo preservando a essência, a gente muda com o tempo. Como criei o blog muito novo, várias das coisas escritas nas primeiras postagens são argumentos com os quais não concordo mais hoje em dia. Muita coisa inclusive eu já tirei do ar, justamente por não se encaixar com a proposta atual do blog. Mas tem vários textos que mantenho no ar sem editá-los ou adequá-los aos meus padrões atuais, só pela nostalgia. Tem quem diga que "quem vive de passado é museu", e tem também quem acha que "quem esquece de onde veio não sabe para onde vai". Eu tento manter um equilíbrio entre essas duas filosofias, acho o mais correto a fazer.
     A essa altura, esta sessão do blog já cumpriu com vocês leitores o papel que ela tinha a fazer: apresentá-los ao blog e ao seu criador (de novo estou na terceira pessoa!). Acredito que não haja mais nada a acrescentar aqui. Sintam-se à vontade para explorar o blog e curtir meus textos, eu os escrevo como se estivesse conversando com vocês e cagando para as regras de redação que só servem para deixar os textos formais e sem vida. Sou alguém falante e por isso gosto que falem comigo, então, não pensem duas vezes antes de usar os comentários! Ou melhor, pensem, pois ofensas e trollagem não serão aceitas na moderação! A equipe da moderação é muito rígida! Mentira, sou eu que modero tudo, não tenho dinheiro para pagar uma equipe. E se tivesse isso aqui deixaria de ser pessoal e viraria um site gigante, e eu odeio portais gigantes mais do que detesto a franquia Portal. Eu já me despedi há mais de meio parágrafo, o que ainda estou fazendo aqui!? Tchau, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, com mimimi ou xingando todo mundo não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.