terça-feira, 25 de abril de 2017

Hiato

Quem acompanha animes vai entender o trocadilho.
     Eu preciso ter uma conversa franca com vocês.

...e pressuponho que aqueles que clicaram no link para ver o post completo, também querem ter esta conversa, então, senhoras e senhores, vamos lá.
     Como todos podem perceber, o último texto postado no Point data de 4 de fevereiro, ou seja, foi postado há mais de dois meses. É terrível acessar um blog que você gosta e ver uma frequência de atualizações tão fraca. E é cansativo, e por que não, repetitivo, ler uma desculpa dada pelo autor de que "está com a vida muito ocupada e não tem tempo para o blog". Mas infelizmente isso acontece, e quando um autor de blog faz isso, tenham certeza de que não é frescura, e que sempre é feito com bastante pesar.
     O Point Games Brasil é um projeto que me acompanha por quase metade do meu tempo de vida. Me encontro com 20 anos enquanto escrevo este texto. Criei o blog quando tinha 12. É através deste espaço que exercito minha paixão pela escrita, aplicando-a no tipo de conteúdo que eu mais gosto, o conteúdo amador relacionado a games. Amador, porque vejo esta categoria como a que aborda qualquer assunto com paixão, diferente dos profissionais que, mesmo que gostem do assunto, estão fazendo por dinheiro.
     Investi muitas horas da minha vida neste blog. Não sei fazer texto pequeno, então imaginem que um review do tamanho desses que eu faço não demora menos que uma tarde toda para ser feito. Já demorava quando eu escrevia apenas na emoção, depois que eu passei a prestar mais atenção ao português e a implicar um maior impacto em minha comunicação, tornou-se mais demorado ainda. Sempre me divirto muito durante esse tempo, e só o vejo passar quando termino de fazer os textos.
     Quem acompanha o blog há mais tempo, porém, sabe que muitas vezes eu mesmo não consigo sustentar essa minha fórmula. Como esses textos dão trabalho para serem feitos, muitas vezes eu fiquei meses sem postar, por desânimo ou por estar realmente ocupado. E com "ocupado", não vou ser hipócrita: em todas as vezes eu estive ocupado me divertindo com outra coisa que não a escrita. Amigos, cinema, séries, animes e, na maioria dos casos, a pura jogatina. Também sou humano, também tenho direito de ter minha vida social e de consumir conteúdo apenas por consumir, sem ter que postar opinião ou análise sobre o mesmo.
     Mantenho o blog sozinho. Tudo aqui é feito por mim, dos textos até o layout. Este é um projeto pessoal meu, portanto não deixo ninguém meter a mão. O lado ruim é que quando não estou "inspirado", o blog para por completo. E uma vez que este conteúdo é amador, o maior (e talvez único) combustível para movimentá-lo é a inspiração.
     Eu amo escrever, amo a escrita, a comunicação, a eloquência, e todas as ciências envolvidas no estudo destas artes. Também amo os games, e uma vez à frente de um blog que fala sobre eles, acabo sentindo a sensação de que todo jogo que eu jogo deve ser analisado. Devo criticá-lo, captar seus pontos positivos e negativos para então externá-los ao meu público. Este processo, além de me impedir de jogar um jogo apenas para apreciá-lo, também me tira um dos dias livres que tenho para jogar e fazer essa apreciação, em troca das horas de escrita onde a crítica vira um texto. Os dois hobbies que amo se colidem, fazendo com que um tire a graça do outro. Escrevo à força porque "tenho que escrever", e jogo deixando de lado a magia do game para vê-lo como "produto a ser analisado".
     Detesto acessar meus blogs preferidos e ver que se encontram com baixa frequência de atualizações apenas porque "o autor está ausente", então, para não agir do mesmo jeito aqui no meu blog, resolvi escrever esse texto dando uma satisfação a vocês, do porquê da baixa frequência de atualizações por aqui. Mais uma vez o blog entrará em hiato, mas desta vez não serão apenas uns meses sem texto novo e de repente "boom! Voltei!". Desta vez é sério, com comunicado e tudo. Estou num momento em minha vida com pouquíssimo tempo livre. Desta vez, ocupado mesmo, com afazeres, responsabilidades. O pouco tempo livre que tenho, estou aplicando na diversão pura e plena, sem análise que precise ser convertida em texto.
     Continuo amando a escrita, mas no momento, não pretendo continuar praticando-a como hobbie, pois não quero transformar meus demais hobbies em objetos de extração de conteúdo para a escrita. Portanto, o blog está, agora, entrando em hiato por tempo indeterminado. De repente eu volte com uma nova review mês que vem, ou talvez só daqui há alguns anos, isso é incerto. Mas se não houverem novidades, vocês não estão desavisados. E podem ter certeza: excluir o blog é algo que está totalmente fora de cogitação, posso não estar mais empolgado em produzir conteúdo novo, mas o que eu fiz jamais será jogado no lixo.
     Conto com a compreensão de todos, e agradeço àqueles que se importam com meu trabalho. É realmente muito satisfatório produzir algo de que as pessoas gostem. Nos vemos em eventuais próximas oportunidades. Um abraço à todos!

6 comentários:

  1. Willi, take your time!
    Legal vc dar um parecer pros leitores, mas não esquenta com isso não, hiatos são normais!
    Quantas vezes eu não abandonei o Gamer Caduco parado por meses... ainda bem que ninguém sente falta daquela porcaria! hauhuhuahuahuahuahuahuauh
    Zoeira, mas fica tranquilo, volte quando estiver empolgado! Aí o Point Games volta com tudo! Melhor coisa! A galera agradece! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela compreensão, Cadu! Tu é um cara muito parceiro, sempre aí colaborando com a galera. Ah! Eu sinto falta quando teu blog fica parado! Kkkkkkkk

      Abraços!

      Excluir
  2. E ai Wili beleza cara acompanho seu blog a pouco meses descobri por acaso e curti pra caramba te entendo viu sei que não e fácil manter ele sozinho mesmo que você no início teve maior motivacao.Olha já passei por isso na vida também onde trabalhava cara sei como é mas ai tire o tempo que for viu e tiro o chapéu pra você por ter começado esse blog tão novo viu.
    Eu imaginava que você pelo tivesse em torno de uns quase 30 anos pelo jeito que escreve e manda muito bem em seu post curto muito eles e leio com a maior atenção cada parágrafo mas é isso sem mais delongas fique de boa descanse durante esse tempo e volte quando tiver motivado cara ok.
    Falow e se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado aki é rock! Fico feliz em saber que conto com seu apoio e compreensão neste momento. Obrigado pelos elogios, palavras como estas fazem a gente refletir sobre nossa vida. Grande abraço!

      Excluir
  3. Dois acertos Willi. Um é não deletar, dois é mandar o seu recado. Tem blogs que são mais espaçados os posts, a gente até se acostuma com o timming, tem outros que pararam mesmo, eu sei como é. Esse negócio de jogar para fazer review é terrível. Lembro que eu estava jogando um game de GBA, estava ficando tedioso só para por review, daí larguei tudo, parti para Medal of Honor do Playstation e adorei jogar. Resultado, escrevi com gosto depois. Sempre faço assim, é como um botão de emergência, por isso tudo que eu escrevo lá no meu blog sai naturalmente, até os games que me decepcionam, todos eu jogo para gostar e sentir o game. nada artificial. Se um jogo começa a parecer mecânico ou forçado, eu paro tudo, e vou para outro game! texto grande ou pequeno, todos escritos com vontade. Você fez o certo. escreva quando tiver o tesão de escrever, se não... fica chato mesmo!
    Eu pensei que fosse mais velho.
    Eu daria tudo para ter sua idade (ui!!! quase tudo né?!), abração Willi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela sua resposta, Ulisses. Essa metodologia que você usa é a correta, e é assim que eu gostaria de fazer também, mas nem sempre dá certo. Quando eu voltar a escrever, será assim que farei, o mais pessoal possível, para que ambas jogatina e escrita mantenham-se instigantes e prazerosas.

      Forte abraço!

      Excluir

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, com mimimi ou xingando todo mundo não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.