domingo, 24 de julho de 2011

Chefes que adoramos e odiamos


     A hora de enfrentar o chefão sempre é especial: você passou por toda uma fase, aprendeu mais um pouco, talvez até ganhou uma arma nova, e agora, é hora de botar suas habilidades em prática! Chefões sempre foram com certeza os momentos mais emocionantes dos jogos (claro, sem contar o ending do jogo e talvez alguma cutscene). Muitos deles nos dão trabalho, outros nem tanto, muitos ficam em nossos corações, já outros nós não queremos ver nunca mais!!
     No post de hoje, vou falar sobre alguns dos chefes que marcaram minha vida gamer, alguns que eu gosto, outros que odeio. E nos comentários, você também pode falar sobre os chefes que marcaram também a sua vida! Vambora xente!

Shredder (TMNT IV: Turtles in Time - Super Nintendo)

     Me lembro de que ele é o 4º chefão do jogo, no qual eu fiquei empacado por ANOS até descobrir que para matá-lo era preciso atirar os inimigos contra a tela. ;)
     No final do jogo (vídeo acima), Shredder volta como Super Shredder, numa batalha frenética em que é preciso ter muita velocidade. Puuuuutz, lembro que na primeira vez que venci esse cara, fui para uma tela de Game Over! (pois o jogo só mostra o ending se você zera no Hard, se não ele vai para uma tela de Game Over). Fiquei P na vida, fui só depois que, por ocasião zerando o jogo no hard, descobri como fazia pra ver o fim do jogo! XD


Bicho que parece a morte (Devil May Cry 3 - PS2)

     Por causa dele quase parei de gostar do jogo, por ter empacado por um mês nesse bicho!!! Êh desgraça! Mas depois, quando o matei, me senti o Hulk (kkkkkkkkkkkk, só no Easy pra matar também!). E eu fiz a maior cara de "Oh My Fucking God!!" quando vi que ele era um inimigo normal nas fases lá mais pra frente, e que aindavinha em duplas!! Mas com um pouco de treino e cheats hoje consigo jogar DMC3 de boa (e matar essa tranqueira também).


Dr. Robotnik cercado por balões fuck yeah (Sonic 2 - Mega)

     De todas as naves do Robotnik, essa foi a que mais me deu trabalho. Enquanto adoro o Shredder e odeio o bicho-morte, esse aqui fica no meio termo, não gosto de quando ele aparece, mas é legal quando o derrotamos! Chefe bem complicado que demorei pra aprender a passar (nem demorei tanto assim, mas demorei).


Fat Cat Robot (Chip N' Dale Rescue Rangers 2 - NES)

     Um chefe que gosto pela mecânica e estratégias necessárias para vencê-lo. Jogava demais esse jogo no NES, e foi um dos quais eu fiz questão que não faltasse no emulador de NES pra PS2 que eu gravei, simplesmente porque AMO MUITO esse jogo do Tico e Teco. Quando entrei num confronto com esse chefe pela primeira vez, ainda lembro, meti o volume da TV lá em cima por ter adorado a música, e fui lutar com ele. Acho que morri algumas vezes, mas consegui derrotá-lo. Chefe do qual guardo boas lembranças.


Jaffar (Disney's Aladdin - Super Nintendo)

     Ao mesmo tempo em que eu não achava esse chefe difícil, não gostava muito de quando ele aparecia, vinha aquela sensação de "agora a conversa é com ele". Mas é um chefe legal de derrotar, principalmente por causa do clima causado pelo jogo (música + ambiente da fase). Fora que, como vocês já sabem, Aladdin é um dos meus games favoritos.


     Pois bem, através desse post falei sobre alguns dos chefes que marcaram minha vida. Vocês também podem falar sobre os chefes de vocês nos comentários!! Grande abraço galera!

4 comentários:

  1. Fala Willy, adorei a lista, mas deixa eu contribuir tb com alguns do Master System:
    - Mandara (Shinobi), ô chefinho difícil, mas adorava passar por ele.
    - Wang (Black Belt), ultimo chefe, muito foda... se bem que a Rita já era muito difícil.
    - Lassic (Phantasy Star), dispensa apresentações né?
    - Gozer (Ghostbuster), quase impossível!!!
    - Meka (Mônica no Castelo do Dragão), ou do Wonder Boy in Monster Land, difícil, mas adorava enfrentar ele.

    Se lembrar mais algum posto aqui.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. porra Willi,o chefe do DMC é mt easy,mas eu n tenho mts chefes que me marcaram,axo que sóh o Salazar do RE4,eu demorei mt tempo pra mata ele
    mas deps disso axu q nada maias me inpressiona.

    ResponderExcluir
  3. eu sou o dono do blog poke--mundo.blogspot.com
    e quero fazer parceria com vc já coloquei seu banner
    agora coloca o meu ai
    vlw

    ResponderExcluir
  4. Faça um banner 120x60 que eu adiciono sim.

    ResponderExcluir

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, com mimimi ou xingando todo mundo não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.