quarta-feira, 4 de maio de 2011

Resultado da enquete: Reviews do Point são bem avaliados pelo público

Status: Willi está feliz!
     Um dos quesitos mais importantes de um blog de games são as análises de jogos, popularmente conhecidas como Reviews. Review vem da palavra view, que significa visão. Logo, review seria uma revisão do jogo, falando sobre como o jogo é, suas características, seus pontos positivos e negativos, o jogo em geral. Se você nunca jogou tal jogo e não sabe se vai adquirí-lo/alugá-lo/baixá-lo ou não, as reviews servem para auxiliar sua decisão. Além disso, através das reviews você também pode conhecer jogos diferentes os quais nem sabia que existiam, e dali pode acabar jogando algum do qual goste bastante.
     Desde que criei o blog, sempre procurei me esforçar para fazer reviews de qualidade, nas quais depois de ler, o leitor realmente conhecesse boa parte do jogo. Não existe review em que você vá conhecer totalmente o jogo depois de ler, muito pelo contrário, para conhecer o jogo por completo você deve jogá-lo, o papel da review é apenas trazer a você o conhecimento sobre o principal do jogo. Nesse contexto, sempre procurei trazer a vocês leitores, reviews de qualidade, bons de ler e falando o máximo possível sobre o principal dos jogos, deixando bem claro cada detalhe.
     No começo, eu não tinha muita prática em analisar jogos, mesmo fazendo textos longos, eles eram meio viajados (tome como exemplo o 1º review do blog, é um texto longo, mas um pouco desestruturado). Da mesma maneira em que a gente pega prática num jogo conforme vai jogando mais e mais, também pegamos prática em fazer reviews conforme mais os fazemos. Olhem só, no começo as reviews aqui do blog não tinham nem screenshots, isso eu adicionei depois, conforme as dicas dos meus amigos blogueiros. Tudo na vida exige prática, não existe você nascer sabendo. Conforme a gente faz as coisas, a gente vai pegando prática, vai aprendendo como se faz.
     As reviews do blog, ao meu ver, melhoraram e muito, mas eu ainda queria saber qual a nota que vocês leitores dariam a elas. Por isso fiz uma enquete com a seguinte pergunta: "Qual nota você dá para as reviews do blog?" Felizmente, o resultado foi:

Total de votos: 37
     Sem mentira, mas eu não imaginava que dez iria ganhar. Imaginei um sete, oito que sabe. Fiquei muito contente ao ver que minhas reviews receberam tamanha qualificação pelos leitores.
     Nunca podemos nos acomodar, pois quem se acomoda perde espaço. Prova disso é o próprio blog, que num certo período de preguiça excessiva por parte do autor (eu, hehe) perdeu alguns pontinhos no contador de visitas. Nas reviews é a mesma coisa: a opção "10" foi a ganhadora, e eu agradeço muito a todos vocês que votaram nessa opção. Mas, quem votou em 9 pra baixo, teve um motivo para isso: em algum ponto, as reviews não estão boas. Eu poderia muito bem relaxar e continuar a escrever reviews sempre do mesmo jeito, não? Afinal o 10 ganhou... Mas teve quem não votou em 10, e é por isso que eu não posso me acomodar: tenho que continuar melhorando, e mesmo se um dia eu repetir a enquete e todo mundo votar em 10, ainda sim eu tenho que melhorar. Todos nós como pessoas temos que melhorar em tudo, pois se nos acomodarmos, acabamos piorando cedo ou tarde.
     Agradeço a todos que votaram no 10, pois assim sei que minha reviews são boas e têm uma boa qualificação, e também agradeço a quem votou nas notas mais baixas, inclusive o "menos de 6", pois aí sei que tenho que melhorar, para levar até vocês um conteúdo cada vez melhor. Um grande abraço a todos vocês, e até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Dae Willi, baniu meu IP? Tipo, fui comentar na chatbox, tanto daqui quanto na do Nintendo 64 Brasil, e apareceu uma menssagem dizendo que meu IP foi banido.

    ResponderExcluir
  2. Não bani Marlon. Isso é bug da cbox. Também aconteceu com o Gustavo. Tenta postar com outro nick, sei lá.

    ResponderExcluir
  3. quando aconteceu isso comigo, eu coloca o meu email na URL, agora eu coloco o endereço do meu blog, e isso não acontece mais

    ResponderExcluir
  4. ei kra,represento um novo blog chamado punch out brasil e queriamos saber se gostaria de fazer parceria conosco,caso sim mande a mensagem para este email
    rafa_farias_13@hotmail.com
    http://punchbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, com mimimi ou xingando todo mundo não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.