sexta-feira, 11 de março de 2011

Tutorial: Como baixar e gravar jogos de PlayStation 2

     Muitas pessoas se perguntam: "Será que dá pra baixar um jogo de PlayStation 2 e gravá-lo? E será que ele funciona?" Eu lhes digo, caros leitores: SIM, isso é possível, e NÃO, não é nada complicado. É tão fácil quanto baixar e instalar um game de PC.

Download

     Games de PlayStation 2 são facilmente encontrados para download em sites de ROMs e ISOs. ROMs são jogos extraídos de cartuchos, e ISOs são os games extraídos de CDs e DVDs. Emuparadise e Cool ROM são ótimos sites para se encontrar os games que você procura, dos mais populares aos mais raros.


Gravação

1- Primeiramente, baixe o programa ImgBurn e instale-o. Tenha em mãos um DVD virgem do tipo DVD-R, que são os de gravação única. DVD-RW (os regraváveis) não funcionam para isso.

2- Em seguida, abra o programa e selecione Write Image File To Disc, opção que está ilustrada por uma ISO sendo passada a um DVD.

3- Agora, clique em File > Browse for a source file e selecione a ISO do jogo que você baixou. Insira o DVD virgem em sua máquina e aguarde alguns segundos para que o programa o reconheça. Ajuste a velocidade de gravação na menor possível, para que sua gravação saia bem feita e o DVD não trave durante o jogo, e então é só clicar no ícone da ISO sendo passada ao DVD.

4- A gravação ocorrerá até uma parte, então o DVD será ejetado da máquina. Insira-o novamente e dê OK no programa para que a etapa final da gravação aconteça. Dentro de alguns minutos o ImgBurn dará o aviso de que sua gravação ficou pronta, basta dar OK, ejetar seu DVD e ser feliz!


Qualquer dúvida é só comentar!

17 Comentários:

  1. Hum
    Post legal :D
    Vai ajudar muito
    thanks Willi

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, ajudou, valew Willi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter postado este tutorial, me ajudou muito.

      Excluir
  3. meu amigo josé, eu tenho uma duvida
    , voce abaixa o arqui ele vem em diversas partes, como eu faço, extraio todas elas em uma pasta .. e depois gravo ?

    ResponderExcluir
  4. post super da hora^^ vlw msmo...
    meu marido trabalha a noite e eu ja tava enjoada dos jogos tipo walle q ele me dava pra passar o tempo ^^
    agora já baixei silent hill 4 e hoje a noite vo pro abraço...
    tks xD

    ResponderExcluir
  5. @Matsuura, é bem fácil, clique na parte 1 com o botão direito e clique em "Extrair aqui". Aí vai extrair o conteúdo de todos os arquivos, que no caso é a ISO. Aí é só proceder normalmente!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaahhh, e meu nome não é José xD, aquilo era só força de expressão!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado. E parabéns pelo site, é bem desenvolvido é fácil de entender.Excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, seja sempre bem vindo por aqui!

      Excluir
  8. Da para baixar mais de um jogo em um dvd
    Ex:codebrake e need for speed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, existe um software chamado "PS2 MULTILOADER" que permite que você grave mais de um jogo no mesmo DVD. Só que eu não recomendo usar porque os DVDs com mais de um jogo gravados em si costumam ficar travando nas cutscenes e ter loadings mais longos com maior facilidade.

      Excluir
  9. Oi, muito bom o post, deu uma bela ajuda ^^", só queria saber uma coisa: isso tambem funciona com o nero express??, é q nao to achando essa opção "cópia de segurança"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, desconheço outras versões do Nero Ramon, na verdade nem sei qual era a minha kkkkk. O Nero do nada começou a dar problema aqui em casa, então migrei pra outro programa, o ImgBurn! Grava perfeitamente, é só procurar um tutorial no Youtube. ^^

      Excluir

Agradecemos pelo comentário, são os comentários dos leitores que ajudam o blog a crescer! Só não use palavras de baixo calão, para assim ajudar a manter o blog limpo e com um ambiente melhor para todos!