sábado, 13 de novembro de 2010

Tutorial: Como rodar Mario Tennis no emulador de Nintendo 64 sem bugs


     Bem, quem já tentou rodar Mario Tennis no emulador de Nintendo 64 e foi surpreendido pela quantidade de bugs e falhas que apareceram levante a mão!


     Calma, calma gente! Bem, de tanto tentar e não conseguir, muitas pessoas pensam realmente que o Mario Tennis é mais um dos jogos que nunca veremos rodando perfeitamente nos nossos emuladores de Nintendo 64. Mas não se entristeçam, caros amigos: existe uma técnica capaz de transformar isso:


em isso:


     Sim, Mario Tennis PODE ser emulado, portanto, vamos ao tutorial. A gambiarra é bem simples: no emulador Project 64, vá em Opções > Configure Plugin Gráfico. Na janela que aparecer, desmarque a caixinha Hide Advanced Settings.


     Agora, feche esta janela e depois vá novamente em Opções > Configure Plugin Gráfico. Terão aparecido duas novas abas: Advanced e Rom Settings. Vá em Advanced. Lá, marque a caixinha Force Alpha Blending.


Pronto, agora abra seu Mario Tennis e seja feliz!


UPDATE: Andei testando essa técnica em outros games, e parece que não só o Mario Tennis, mas muitos outros jogos são beneficiados com este método. Extreme-G, ao se usar esta técnica, tira o bug do menu com fundo escuro (o menu real possui um fundo amarelado e com nuvens). Kirby 64 não dá mais o bug em que a metade da tela fica piscando quando você se movimenta. WinBack: Covert Operations ficou livre do bug do quadrado cinza, porém, agora os bandidos do jogo ficaram bugados (eles ficaram com a roupa meio que "prateada"). Alguns games também tiveram o efeito contrário: Star Wars: Episode I - Racer ficou com o menu bugado, precisei remover a configuração para que ele funcionasse bem. Super Mario 64 ficou com as fases sem chão. Enfim, utilize este método apenas nos jogos que necessitam, nos demais, deixe na emulação normal, para evitar bugs e falhas.

5 comentários:

  1. Será que funciona com Resident Evil 2??

    ResponderExcluir
  2. Willi duas observações:
    1- No post do Mortal Kombat Armaggedon você esqueceu um "Contra" repetido no final.
    2- Nesse aqui você repetiu a mesma imagem pra o "transformar ISSO, em ISSO", ai fica na mesma. XD

    Fora ISSO, tudo certo, e valeu a dica ae. ^^

    ResponderExcluir
  3. Beleza, já arrumei o do Mortal Kombat, mas quanto às imagens, não são a mesma, repare bem.

    ResponderExcluir
  4. Ah verdade, LOL, nem vi que as sombras tavam totalmente pretas. XD
    Então eu nem preciso regular nada, nem percebo os bugs! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, com mimimi ou xingando todo mundo não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.