domingo, 13 de junho de 2010

O que é Player's Choice?

     Player's Choice são jogos lançados para os sistemas da Nintendo com um preço mais barato que os demais títulos. Os jogos da linha Player's Choice são os mais vendidos de cada console, quando eles atingem a marca de 1 milhão de cópias vendidas, automaticamente, passam a integrar a linha Player's Choice. Quando um jogo é marcado como Player's Choice, seu preço cai consideravelmente. Isso permite que as pessoas que ainda não tem o jogo possam comprá-lo, já que os preços ficam mais acessíveis. Por exemplo, um jogo que custa em torno de 39 dólares nos EUA pode ter seu preço decrescido para 19 dólares.
     A linha Player's Choice existiu nos consoles da Nintendo até a época do Game Cube, quando foi descontinuada. Mais tarde, com o lançamento do Nintendo Wii, a Nintendo ressuscitou a linha só no Japão, e tempos depois, aqui na América, agora abordando os sistemas Nintendo Wii e Nintendo DS. Desde então, a linha continua até hoje.
     Vendo que o Player's Choice era (e é) uma grande ideia, a Microsoft e a Sony adotaram táticas semelhantes: A Sony criou a linha Greatest Hits para os PlayStations e a Microsoft criou a linha Platinum Hits para a família Xbox. Todas as 3 possuem as mesmas características: quando um jogo vende bem, eles abaixam seu preço.
     Um jogo pertencente à linha Player's Choice pode ser reconhecido por um selo ou uma tarja amarela em sua caixa. No Game Boy Advance e GameCube, por exemplo, há uma faixa horizontal no alto da caixa do jogo, com a escrita Player's Choice. Já no Super Nintendo e Nintendo 64, há um selo dourado no canto superior direito da caixa do jogo.
     Em suma, os jogos da linha Player's Choice, bem como os Greatest Hits e Platinum Hits, são os melhores de cada console. O selo é de certa forma uma garantia de satisfação que o cliente terá com o produto. Claro que gosto é algo muito pessoal, e por vezes algum desses títulos pode não nos agradar. Mas a presença do selo ajuda para fazermos uma melhor escolha na hora da compra.

2 comentários:

  1. UHUL! Eu tenho o Yoshi Story ai, mas em japonês. Mas como eu jogava, em japa, desde que conheci o jogo, me acostumei, e sei quase tudo o que é. Tipo, isso é STORY, isso é ARCADE, OPTIONS.... mesmo sem saber ler. hehe

    Algum outro jogo meu deve ser Player's Chioce também, mas nenhum tem o selo.

    ResponderExcluir
  2. Esse sistema é parecido com as certificações dos discos. Nunca tinha reparado nesses selos. Quando criança via essas coisas e nem me dava conta. Boa Dica!

    ResponderExcluir

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, com mimimi ou xingando todo mundo não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.