sábado, 29 de maio de 2010

Como passar mais rapidamente a ladeira de gelo em Super Mario 64

     Super Mario 64 é um jogo muito gostoso não só para jogar sério, avançar e zerar, mas também para brincar e descontrair em suas fases. Hoje por exemplo, me peguei brincando no game, apenas cumprindo desafios imaginários. Num deles, quis completar a ladeira de gelo da primeira fase de neve sem ter que descê-la por inteiro.
     Fuçando, descobri como fazer isso sem morrer (embora descer a ladeira toda seja muito divertido). Pensei em fazer um tutorial aqui no Point para que vocês possam executar esta façanha também. Vamos a ele:


1. Primeiro entre na casinha logo no início da fase, pela chaminé. Você irá para esta sala, onde, um pouco adiante, está a ladeira de gelo.


2. Comece a descer a ladeira. Note que, logo no início, há uma pequena rampa. Essa rampa desce, fica reta por um pequeno espaço e desce de novo.


3. Nesse espacinho reto, aperte CIMA para acelerar e caia para a direita, acelerando. CAIA PELA PARTE RETA DA RAMPA, se você tentar pelas inclinações não vai dar certo.


4. Você passará por um vão entre três estradas. Tente desviar das duas primeiras e caia na estrada de baixo.



5. De início pode parecer que você vai cair na extremidade da ladeira, mas isso é só bug de zoom, não tente mudar a direção do Mario. Quando você se aproximar cairá próximo do meio da ladeira.


6. Agora você irá se espatifar no chão e perderá um bom life (3 ou 4 pedaços, aqui nesse caso, são 3), mas permanecerá vivo. Também é possível chegar aqui caindo na segunda estrada e depois na terceira, mas se você fizer isso perderá essa mesma quantidade de life (ou mais) duas vezes, e isso pode te matar. Você conseguirá chegar lá em baixo MORTO, e aí não terá como terminar a fase. Desviando da segunda estrada e caindo direto na terceira, assim como esse tutorial explica, você consegue concluir a fase.

7. Agora basta deslizar até o fim da fase:






4 comentários:

  1. "Note que, logo no início, há uma rampa em que você cai para baixo"

    não tem como cair pra cima xD

    ResponderExcluir
  2. Willi, sem querer falar mal, mas isso ae é VELHO.... uashuahsuahushaushuahsuahsuahs
    Faço isso desde sempre, mas não cai sempre do mesmo lugar, apesar de cair no finalzinho toda vez.

    Mas algumas vezes isso não da certo contra o pinguim, quando ele ta na sua frente, e você passa ele usando isso. Ele conta como um atalho, e por ele não ver você passando ele, conta como trapaça e não funciona. hehe

    ResponderExcluir
  3. Dica OLD mas Gold!

    ResponderExcluir

O Point Games Brasil é um lugar para troca de ideias! Eu dou as minhas por meio dos posts, e você, por meio dos comentários. Sua opinião é muito importante, mas tenha maturidade e responsabilidade para expressá-la. Comentários maldosos, com mimimi ou xingando todo mundo não serão permitidos, portanto não seja um troll. Faça sua parte para manter a internet um lugar saudável a todos. Promova discussões e debates, critique, elogie, opine! Mas sempre com educação e respeito.