quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sonic The Hedgehog 2 (Mega Drive)


     O game é a continuação do Sonic The Hedgehog, também lançado para Mega Drive. Ele traz consigo os elementos do jogo anterior, além de algumas novidades.

O JOGO
     Logo de cara, percebemos que Sonic não está mais sozinho em sua aventura. Temos o surgimento de Miles "Tails" Prower, o mais novo ajudante e companheiro do ouriço. Durante os eventos de Sonic The Hedgehog 2 para Master System (versão do jogo que é uma prequela da versão do Mega) Tails foi resgatado do Dr. Robotnik por Sonic antes que pudesse ser robotizado, porém, o vilão já havia feito alguns experimentos com a raposa, e daí surgiu sua segunda cauda. Tails virou um grande fã e também amigo do ouriço, decidindo acompanhá-lo dali em diante.
     No game, seu personagem deve coletar anéis para sobrevier. Se o seu personagem for atingido sem anéis, ele perderá uma vida. Mas, se ele for atingido enquanto possuir anéis, ele perderá os anéis, e não morrerá. Infelizmente, o personagem perde todos os anéis de uma vez, mas ainda é possível coletar alguns de volta. É a mesma mecânica do Sonic 1, e na verdade a mesma da maioria dos jogos do Sonic.
     Como sempre, os chefes do jogo são o Dr. Robotnik em alguma invenção maluca. As fases, como no jogo anterior, são divididas em atos. Os atos são uma espécie de subfases. São dois atos por fase, um a menos que no game anterior. Para concluir o primeiro ato, o personagem deve atravessar uma plaquinha com a cara do Robotnik, sendo que, depois que o personagem passar por ela, ela mostrará o rosto do personagem. Já para concluir o segundo ato, o personagem deve chegar até o fim da fase, onde aparecerá o chefe. Basta derrotar o chefe e o personagem seguirá para a fase seguinte.
     Se você jogar normalmente, você comandará Sonic, e Tails te seguirá. Já se você alterar as configurações no menu Options, poderá jogar com Sonic sozinho, ou com Tails sozinho. Detalhe: O Tails só voa se é controlado pela CPU. Se ele for controlado pelo jogador, não é possível voar.

HABILIDADES
Pulo: Quando o personagem pula, ele gira até tocar no chão novamente. Dessa forma, você pode atacar os inimigos de qualquer direção: Por cima, por baixo, por trás, de frente... Enfim! Para pular, basta pressionar A, B ou C.
Giro supersônico: Enquanto estiver correndo com alta velocidade, basta apertar BAIXO e o personagem girará, podendo destruir os inimigos com os quais ele colidir.
Spin Dash: Quando o personagem estiver parado, basta segurar o direcional BAIXO pressionado e apertar várias vezes o botão A, B ou C para que o personagem carregue uma supervelocidade, com a qual ele pode executar o Giro muito mais rapidamente e com mais impulso. Para parar de carregar e "disparar" o personagem, basta soltar o direcional baixo.

ITENS
Monitor de anéis: Ao destruí-lo, o seu personagem ganha 10 anéis extras.
Monitor de brilho: Ao destruí-lo, um brilho envolve o corpo de seu personagem, permitindo que ele destrua os inimigos simplesmente tocando neles. Efeito por tempo limitado.
Monitor com o rosto do personagem: Ao atingi-lo, seu personagem ganhará uma vida extra.
Monitor de escudo: Ao destruí-lo, seu personagem é envolvido por uma espécie de campo de força. Dessa forma, quando ele for atingido, perderá o campo de força em vez de perder anéis ou a vida.
Monitor de sapato: Dá ao personagem que o destrói uma supervelocidade temporária.

MENU PRINCIPAL

     O menu principal contém três opções: 1 Player, 2 Player VS e Options. No 1 Player, temos o jogo em si. No 2 Player VS, a tela é dividida, sendo a parte de cima para o jogador 1 e a de baixo para o jogador 2. Então, é realizada uma espécie de corrida para ver quem conclui a fase primeiro. Essa "corrida", infelizmente, só pode ser feita em três fases do jogo e no estágio especial, sendo que o local onde a "corrida" se passará é selecionado pelos jogadores. Já no Options, temos acesso ao Sound Test, onde podemos ouvir as músicas do jogo, além da opção Player Select, onde é possível selecionar o personagem com o qual você jogará o modo 1 Player: Sonic e Tails (padrão), Sonic sozinho ou Tails sozinho. Também há uma opção que serve para modificar os itens presentes no 2 Player VS.

THE END
Prós: Várias fases, dois personagens, músicas de qualidade.
Contras: Deveria salvar, mas isso ainda estava pra acontecer em Sonic 3.
Considerações finais: Ótima opção de jogo para o Mega Drive. RECOMENDADO!

2 comentários:

  1. Meu amigo AMA esse jogo, mas eu prefiro Zelda ou Mario. Até porque não sou bom nesse estilo de "Sonic"...

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  2. Mais um belo review de jogo do Sonic, mas talvez tenha faltado acrescentar duas coisas: os bônus stages e a consequência deles, o Super Sonic. Eu também acho que falta a opção de salvar nesse jogo, que bom que a SEGA aprendeu e fez isso em seus dois sucessores.
    Eu lembro bem do dia em que peguei esse jogo, foi uma felicidade tremenda. Lembro até hoje de ler na revista Videogame sobre o jogo e pirar querendo um. Vou contar melhor essa história algum dia no meu blog, é meu jogo favorito do ouriço, mas assim, de longe! Não que eu não goste dos outros, mas esse é muito bom!
    Também gosto da quantidade de fases e principalmente das músicas! Como era bom quando a SEGA caprichava nos jogos, né? Pena que isso sumiu com o tempo. Sou dos fãs que ainda sonham com a volta por cima do Sonic. O Colors e o Generations vieram como jogos muito bons, espero que a sega faça aquilo que vc mesmo disse: "continue melhorando"! Acredito que vc, também fã do ouriço, pense igual.
    Abraços

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